Muhammad Mokaev surpreende e revela data que deseja retornar ao octógono após lesão no joelho

M.Mokaev finalizou J.Filho no UFC 286. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Protagonista de uma das cenas mais chocantes do MMA, Muhammad Mokaev se negou a bater em desistência após Jafel Filho encaixar chave que envergou o joelho do adversário no UFC 286. A atitude resultou em grave lesão, com rompimento nos ligamentos.  Apesar da consequência, o atleta invicto usou suas redes sociais para anunciar a data prevista do seu retorno ao octógono. Para a surpresa de muitos, o russo espera que seja em poucos meses.

Publicidade

“Obrigado por todas as suas mensagens sobre o meu joelho! Realmente eu senti que ganhei um título com esse tipo de apoio! Recuperação indo bem ‘alhamdulillah’, estou tentando o meu melhor para lutar em Londres (em julho), se não, então eu vou lutar em agosto nos Estados Unidos” Mokaev escreveu no Twitter.

Veja Também

Apesar do desejo de retornar o mais rápido possível, Mokaev precisa lidar com a fase final da recuperação e com a ausência de lutadores que aceitem enfrentá-lo.

Publicidade

“Ainda assim, ninguém do top 10 aceitando a luta, mesmo comigo tendo uma perna. Eu entendo que eles não querem menosprezar o ranking, mas eu estou invicto, se eu sou aquele adversário fácil, por que você não vem e para o ‘hype Train’ como esses top 10 estão dizendo. Estou aqui”, provocou o lutador.

Aos 22 anos, Mokaev deseja se tornar o campeão mais novo na história do UFC. Presente na organização desde março de 2022, o atleta peso mosca (até 56,7kg.) acumula quatro vitórias, sendo três na via rápida. Atualmente, seu cartel é composto por nove triunfos.

Publicidade

Publicado por
Léo Guimarães
Leia mais sobre: MMAMuhammad MokaevUFC