Nocauteado por Israel Adesanya no UFC 287, Alex Poatan perdeu o reinado após triunfar três vezes sobre o rival. De olho na trajetória do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Michael Bisping destacou a estatura e força do brasileiro e revelou que estes fatores podem ser os maiores inimigos do atleta em suas apresentações na categoria. Segundo o inglês, o corte de peso é algo extremamente prejudicial para a performance do paulista.
“Você tem que pensar que Alex Pereira nos meio-pesados será ainda melhor do que o que ele era nos médios. Aqueles cortes de peso duros, e olhe para o tamanho de Pereira. Esse foi um corte de peso difícil toda vez que ele fez isso. Eles drenam você, sugam você, afetam sua resistência, afetam sua recuperação, afetam o campo de treinamento porque você não pode comer carboidratos e não pode se recuperar de uma sessão para a outra. Você se cansa à medida que as lutas continuam e, mais importante, elas afetam sua capacidade de levar um soco” disse Bisping em seu canal no YouTube.
Veja Também
Decidido a mudar de categoria, Poatan vai fazer sua próxima luta nos meio-pesados (até 93kg.). Para o comentarista, a escolha só tem a beneficiar a carreira do brasileiro.
“Tudo isso seria erradicado nos meio-pesados. Ele será maior, melhor, mais forte, mais resistente, mais apto, maior produção e poderá levar um soco mais forte. E é melhor ele ser capaz de aguentar a pressão na nova categoria, porque eles batem mais pesado”, concluiu o comentarista.
Após a derrota para o nigeriano, Poatan revelou em seu canal do YouTube que não permaneceria mais na divisão dos médios. Sem citar o corte de peso como razão para seu revés e decisão, o paulista demonstrou confiança em sua nova caminhada na organização. Apesar de diversos atletas demonstrarem interesse em recepcionar o ex-campeão, nada foi declarado oficialmente até o momento.
Você precisa fazer login para comentar.