Após acompanhar de perto a redenção de Israel Adesanya na revanche contra Alex Poatan, em luta válida pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.), Dana White admitiu surpresa com o nigeriano. Em coletiva de imprensa após a realização do UFC Kansas City, o mandatário do Ultimate revelou que busca confirmar um novo embate para o campeão.
“Esse cara (Adesanya) já está pedindo uma nova luta. ‘Quando é minha luta? Quero lutar de novo’. Eu adoro isso em Israel Adesanya. Ele sempre quer lutar e enfrentar novamente. Vai lutar de novo em breve, provavelmente antes do fim do verão (norte-americano, entre junho e agosto)”, disse White.
No UFC 287, Israel fez história e se tornou o primeiro representante do peso médio a perder seu título e recuperá-lo na sequência. Diante de seu maior ‘carrasco’, o nigeriano teve performance convincente e deixou o octógono como vencedor após nocautear o brasileiro.
Estrela brasileira no MMA, Poatan, além do título, acabou sofrendo a primeira derrota desde sua estreia no UFC. Antes de encarar Adesanya em revanche, o paulista acumulava quatro triunfos na empresa.