O veterano Clay Guida, famoso por seu estilo ‘ogro’ dentro do octógono, chamou a atenção no UFC Kansas City, no último sábado (15), por um motivo pra lá de gentil. O lutador, de 41 anos e 61 lutas como profissional, tirou as luvas ainda no octógono e fingiu se aposentar do esporte. O motivo da atitude, porém, era chamar a atenção para o aniversário de sua mãe.
Guida, que foi derrotado por Rafa Garcia no show, na decisão unânime dos juízes, tirou as luvas após o combate dando a entender que iria se aposentar. Como é de costume, apenas o vencedor de cada luta concede entrevista ainda no octógono. Contudo, por se tratar da aposentadoria de um veterano do esporte, Daniel Cormier, que conduzia as perguntas aos atletas, abriu uma exceção e chamou o lutador para o bate-papo.
Guida começou seu discurso dando a entender que iria pendurar as luvas, mas depois disse que não havia terminado e passou a desejar feliz aniversário à mãe (veja o vídeo abaixo).
“Eu enganei vocês… Não há maneira de eu ir embora. Quero parabenizar esse jovem, Rafa Garcia, e eu quero perguntar se ele quer trocar as luvas comigo. Porque hoje foi a performance dele”, afirmou.
Guida é um dos lutadores mais antigos no elenco do UFC desde sua estreia no octógono em agosto de 2006. Das 61 lutas profissionais do norte-americano, 35 foram no UFC. O número o coloca na quarta posição em toda a história da franquia atrás de Jim Miller (41), Andrei Arlovski (39) e Donald Cerrone (38).