Protagonista de mais um nocaute arrasador na carreira, Edson Barboza quebrou a banca ao apagar Billy Quarantillo no UFC Kansas City. Ganhador do prêmio de ‘Performance da Noite’, o lutador demonstrou grande felicidade com a gratificação. Presente na coletiva de imprensa após a apresentação, o friburguense revelou o diálogo que teve com a esposa e surpreendeu ao declarar o destino do bônus.
“É engraçado. Quando Dana White anunciou que eu ganhei o bônus de U$ 50 mil, eu mandei uma mensagem para a minha esposa e falei que ganhei o prêmio. Ela me respondeu: ‘Amazon agradece’. Eu não sei se fiquei feliz ou triste com esse fato. Mas ok, é engraçado”, disse Edson enquanto ria.
Aliviado por espantar a má fase, Barboza voltou à coluna das vitórias após acumular duas derrotas seguidas no Ultimate. Considerado azarão para o confronto contra o norte-americano, o friburguense precisou de poucos minutos para provar que ainda pertence à elite dos penas (até 65,7kg.). Com dura joelhada, o friburguense nocauteou de forma assustadora o adversário.
Atual número 14 do ranking da categoria, Edson alegou que deseja enfrentar alguém à sua frente na próxima apresentação e optou por não escolher nomes. Segundo o atleta, o segredo da sua longevidade no UFC (13 anos) é ser o funcionário que aceita qualquer oponente que oferecerem. Aos 37 anos, Barboza chegou a 23 vitórias e 11 reveses na carreira.