Na última sexta-feira (14), a notícia da lesão de Charles do Bronx abalou o mundo do MMA e deixou o UFC 288, evento que acontece no dia 6 de maio, sem luta co-principal. O problema, no entanto, está perto de ser solucionado.
Em entrevista coletiva realizada após o UFC Kansas City, na madrugada deste domingo (16), o presidente do Ultimate Dana White revelou que deve confirmar uma nova luta co-principal para o UFC 288 ainda neste final de semana.
“Estamos trabalhando nisso (uma nova luta co-principal) agora. Na verdade estamos resolvendo isso hoje à noite. Eu acabei de falar para Sean (Shelby), que vamos nos reunir na segunda-feira e definir isso. Ele falou que vai me ligar amanhã (risos). Vamos resolver”, afirmou o presidente.
Logo após o anúncio do cancelamento do duelo entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, o meio-médio (até 77,1kg) Gilbert Durinho não perdeu tempo e desafiou Colby Covington para enfrentá-lo no UFC 288.
Questionado se os planos da nova luta co-principal do evento de Las Vegas incluem Durinho, Dana White deu a entender que sim.
“Ele (Durinho) está me mandando mensagens o dia inteiro. Então, provavelmente (risos)”, respondeu Dana White.
O UFC 288 acontece no dia 6 de maio, em Newark, Nova Jérsei (Estados Unidos) e tem como atração principal a disputa de cinturão dos galos (até 61,2kg) entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo.