Mesmo já tendo derrotado Max Holloway três vezes, o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski mostrou que está de olho e acompanhando a elite da divisão. Após a vitória do ‘Abençoado’ sobre Arnold Allen no UFC Kansas City, o australiano foi ao seu Twitter e parabenizou os dois atletas pelo grande embate e enalteceu a inteligência do seu ex-desafiante.
“Max (Holloway) mostrando grande QI de luta e experiência. Luta de alto nível…muito bem rapazes #UFCKansasCity”, escreveu Volkanovski.
Max Holloway e Alexander Volkanovski já se enfrentaram em três oportunidades, em 2019, 2020 e 2022, todas elas valendo o cinturão epso pena. Mesmo diante do talento do ‘Abençoado’, o Australiano se impôs e venceu todos os confrontos na decisão dos juízes.
Após subir para o peso leve (até 70,3kg) e ser derrotado pelo russo Islam Makhachev, Volkanovski já tem nova data e adversário para defender o seu cinturão peso pena. No UFC 290, programado para o dia 08 de julho, o australiano irá dividir o octógono com o mexicano Yair Rodriguez, atual campeão interino da categoria.