A luta
A disputa de cinturão entre Douglas Lima e Rick Hawn começou estudada. Os atletas trocaram poucos golpes nos momentos iniciais, em busca de encontrar a melhor distância.
O norte-americano, com menor envergadura, esperava as entradas do brasileiro para responder com golpes retos. Já Douglas tentava chutes, na linha de cintura, sem grande efetividade. Mas a partir da metade da parcial, Douglas começou a soltar a perna direita na panturrilha do rival, que chegou a cair em três oportunidades. Ele esteve perto de encerrar a disputa nos segundos finais, quando aproveitou a queda de Hawn e soltou vários golpes por cima.
No início da segunda parcial a história se repetiu. Douglas abusou dos chutes baixos e Hawn mal conseguia se manter em pé. Depois de cair pela terceira vez no segundo round, Rick Hawn desistiu a peleja e Douglas Lima faturou o título do evento.
Pitbull brilha em noite brasileira
O Bellator 117 foi 100% brasileiro. Além da conquista de Douglas Lima quem também brilhou foi Patrício Pitbull. Diante de Derik Campos, em luta válida pela semifinal do GP de leves, o potiguar teve um início ruim, onde o norte-americano foi melhor. Mas na segunda parcial Patricky Pitbull acertou um bom jab que abriu caminho para uma ótima sequência de golpes até o nocaute técnico. Com o resultado, Pitbull encara Marcin Held, que nesta noite passou por Derek Anderson