Um duelo de brasileira abrilhantou o card preliminar do UFC Kansas City. No show realizado nesse sábado (15), a peso palha (até 52,2kg) Denise Gomes dominou a sua compatriota Bruna Brasil e conquistou um nocaute brutal no segundo round. O show foi realizado no T-Mobile Center, no Missouri.
Com o triunfo, Denise Gomes se recupera da derrota sofrida em sua estreia na organização e agora respira um pouco mais aliviada na empresa. A atleta gaúcha agora possui um cartel no esporte de sete resultados positivos e dois negativos.
Já Bruna Brasil faz seu debute com o ‘pé esquerdo’ na maior organização de MMA do mundo e agora marca oito triunfos e três reveses como profissional do esporte.
A LUTA
Denise começou o duelo tentando o cruzado, que passou no vazio. Logo em seguida, Denise acertou um chute baixo que fez Bruna dar uma leve tropeçada. Gomes foi para cima da sua rival e a colou na grade. No clinch, Gomes mantinha Bruna sob seu domínio e ensaiava algumas cotoveladas. Bruna conseguiu o controle da posição e passou a tentar derrubar Denise. Gomes rebateu com uma joelhada que acertou em cheio o rosto da sua rival. Ainda no clinch, Denise reassumiu o controle e voltou a insistir na tentativa de queda. Gomes explodiu e acertou um belo cruzado que balançou Bruna novamente. Denise explodiu novamente, acertou uma bela combinação que acertou em cheio na sua rival e Gomes aproveitou para quedar e terminar o round por cima da sua adversária.
Imediatamente após o soar do gongo da segunda parcial, Denise foi para quedar Bruna e obteve sucesso de forma imediata. As duas atletas voltaram a ficar de pé e Denise acertou um cruzado potente que derrubou Bruna de forma imediata. Gomes explodiu, foi para cima de sua rival e após alguns golpes de ‘misericórdia’, o árbitro interrompeu o combate.
Estreando no Ultimate no UFC Kansas City, o peruano Gaston Bolaños mostrou que pode ser um importante ativo para a divisão dos galos (até 61,2kg). Em duelo altamente eletrizante diante de Aaron Philips, o sul-americano entregou uma trocação de alto nível, boa luta agarrada e bom preparo físico e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes diante de Aaron Phillips.
O primeiro confronto da noite enfatizou que fase vivida pelos juízes de MMA não é nada boa. Após Lucie anular a trocação de Joselyne Edwards e se impor na luta agarrada, um surpreendente resultado a favor da lutadora panamenha na decisão dividida chocou os fãs do esporte.
Com o triunfo polêmico, Edwards consegue o seu terceiro triunfo seguido na organização e vive um dos melhores momentos de sua carreira. Por outro lado, sofre seu primeiro resultado negativo na organização, após debutar com vitória em agosto de 2022.