Um duelo de brasileira abrilhantou o card preliminar do UFC Kansas City. No show realizado nesse sábado (15), a peso palha (até 52,2kg) Denise Gomes dominou a sua compatriota Bruna Brasil e conquistou um nocaute brutal no segundo round. O show foi realizado no T-Mobile Center, no Missouri.
Com o triunfo, Denise Gomes se recupera da derrota sofrida em sua estreia na organização e agora respira um pouco mais aliviada na empresa. A atleta gaúcha agora possui um cartel no esporte de sete resultados positivos e dois negativos.
Já Bruna Brasil faz seu debute com o ‘pé esquerdo’ na maior organização de MMA do mundo e agora marca oito triunfos e três reveses como profissional do esporte.
Veja Também
A LUTA
Denise começou o duelo tentando o cruzado, que passou no vazio. Logo em seguida, Denise acertou um chute baixo que fez Bruna dar uma leve tropeçada. Gomes foi para cima da sua rival e a colou na grade. No clinch, Gomes mantinha Bruna sob seu domínio e ensaiava algumas cotoveladas. Bruna conseguiu o controle da posição e passou a tentar derrubar Denise. Gomes rebateu com uma joelhada que acertou em cheio o rosto da sua rival. Ainda no clinch, Denise reassumiu o controle e voltou a insistir na tentativa de queda. Gomes explodiu e acertou um belo cruzado que balançou Bruna novamente. Denise explodiu novamente, acertou uma bela combinação que acertou em cheio na sua rival e Gomes aproveitou para quedar e terminar o round por cima da sua adversária.
Imediatamente após o soar do gongo da segunda parcial, Denise foi para quedar Bruna e obteve sucesso de forma imediata. As duas atletas voltaram a ficar de pé e Denise acertou um cruzado potente que derrubou Bruna de forma imediata. Gomes explodiu, foi para cima de sua rival e após alguns golpes de ‘misericórdia’, o árbitro interrompeu o combate.
Estreante peruano entrega combate eletrizante e vence em debute no UFC
Estreando no Ultimate no UFC Kansas City, o peruano Gaston Bolaños mostrou que pode ser um importante ativo para a divisão dos galos (até 61,2kg). Em duelo altamente eletrizante diante de Aaron Philips, o sul-americano entregou uma trocação de alto nível, boa luta agarrada e bom preparo físico e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes diante de Aaron Phillips.
Joselyne Edwards venceu Lucie Pudilova na decisão dividida dos juízes
O primeiro confronto da noite enfatizou que fase vivida pelos juízes de MMA não é nada boa. Após Lucie anular a trocação de Joselyne Edwards e se impor na luta agarrada, um surpreendente resultado a favor da lutadora panamenha na decisão dividida chocou os fãs do esporte.
Com o triunfo polêmico, Edwards consegue o seu terceiro triunfo seguido na organização e vive um dos melhores momentos de sua carreira. Por outro lado, sofre seu primeiro resultado negativo na organização, após debutar com vitória em agosto de 2022.
Você precisa fazer login para comentar.