O retorno de Charles do Bronx ao octógono está, temporiamente, adiado. O brasileiro, que iria recomeçar a caminhada na busca pelo cinturão contra Beneil Dariush no UFC 288, dia 06 de maio, está fora do combate. O motivo, segundo a ESPN Desportes, é uma lesão sofrida durante os treinamentos.
A luta contra Dariush, quarto colocado no rankimg da categoria, seria a primeira do brasileiro desde que perdeu a luta pelo título contra Islam Makhachev no UFC 280, em outubro de 2021. O vencedor ficaria próximo da luta pelo título.
De acordo com a reportagem da ESPN Latina, o combate entre Charles do Bronx e Beneil Dariush segue nos planos do UFC. A organização irá aguardar a recuperação do brasileiro para remarcar o embate. Contudo, o tipo de lesão e o tempo que Charles ficará afastado não foram divulgados pela matéria.
Ex-campeão dos leves, Do Bronx vivia a melhor fase de sua carreira e ostentava o retrospecto de 11 vitórias seguidas até ser destronado por Islam Makhachev no UFC 280, que aconteceu no último mês de outubro. O lutador brasileiro possui um cartel de 33 triunfos e nove reveses como profissional de MMA.
Pupilo do lendário treinador Rafael Cordeiro, Dariush também vive bom momento e chega embalado por oito vitórias consecutivas. Seu último resultado negativo aconteceu em março de 2018, quando foi nocauteado por Alexander Hernandez. Número quatro do ranking, Dariush possui um cartel de 22 resultados positivos, quatro negativos e um empate como profissional de MMA.
O combate entre Charles do Bronx e Beneil Dariush seria a atração co-principal do UFC 288, evento que acontece no dia 06 de maio, em New Jersey (EUA). O combate principal da atração será a disputa entre o campeão dos galos Aljamain Sterling defendendo seu reinado contra o ex-dono do título Henry Cejudo. Confira abaixo o card completo do evento.
CARD PRINCIPAL:
Peso galo: Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Peso palha: Jessica Bate-Estaca x Yan Xiaonan
Peso pena: Bryce Mitchell x Adversário a ser definido
Peso pena: Kron Gracie x Charles Jourdain
CARD PRELIMINAR:
Peso leve: Drew Dober x Matt Frevola
Peso meio-pesado: Devin Clark x Kennedy Nzechukwu
Peso médio: Armen Petrosyan x Adversário a ser definido
Peso meio-médio: Khaos Williams x Rolando Bedoya
Peso palha: Marina Rodriguez x Virna Jandiroba
Peso médio: Ikram Aliskerov x Phil Hawes
Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov x Rafael Estevam
Peso médio: Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro
Peso galo: Daniel Willycat x Johnny Muñoz Jr.
Peso pesado: Parker Porter x Braxton Smith