O UFC Kansas City, que acontece neste sábado (15), traz em sua luta principal um duelo crucial para a divisão peso pena (até 65,7kg). Ex-campeão da divisão e atual número dois do ranking, Max Holloway inicia uma nova caminhada de olho em outra disputa de cinturão. Diante do ‘Abençoado’, estará o prospecto inglês Arnold Allen, quarto colocado na classificação. Ao todo, 14 lutas estão programadas para o evento, que contará com cinco brasileiros no card.
Desde 2013, nenhum peso pena que não se chamasse Alexander Volkanovski conseguiu vencer Max Holloway no octógono mais famoso do mundo. Mesmo com três derrotas em três lutas contra o atual campeão, o antigo dono do cinturão mostrou confiança em conquistar o direito de um quarto confronto contra o australiano. Na luta principal do UFC Kansas City, o ‘Abençoado’ ficará frente a frente com Arnold Allen em um duelo que pode ser encarado como uma possível ‘passagem de bastão’ na categoria.
Número quatro no ranking da divisão liderada por Volkanovski, Allen encontrará no UFC Kansas City o maior desafio de sua carreira. Diante de Max Holloway, o prospecto inglês tentará manter sua invencibilidade de 10 lutas no Ultimate e se aproximar de uma possível disputa de cinturão. Caso bata o ‘Abençoado’, Arnold pode ser agraciado com a ‘honra’ de esperar a unificação dos cinturões da categoria, previsto para o dia 08 de julho.
Veterano do Ultimate e antigo destaque do peso leve (até 70,3kg), o brasileiro Edson Barboza tenta espantar a má-fase e voltar a vencer após duas derrotas consecutivas. Do outro lado do octógono estará Billy Quarantillo, experiente norte-americano que tenta afastar a irregularidade e engatar uma sequência de vitórias, que não vem desde 2020.
Ainda no card principal, o também veterano Pedro Munhoz é outro que tentará afastar a má-fase e provar que ainda pode ser um atleta relevante na divisão peso galo (até 61,2kg). Com apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas, o lutador brasileiro enfrentará o norte-americano Chris Gutierrez, que vive excelente fase e não é derrotado desde novembro de 2018.
Escondido no card preliminar, um duelo crucial que irá mexer com o top-5 da divisão peso mosca (até 56,7kg). Número cinco do ranking, o brasileiro Matheus Nicolau irá medir forças contra o norte-americano Brandon Royval, quarto colocado na classificação. O vencedor do embate pode se tornar o próximo desafiante da categoria liderada por Brandon Moreno.
Na terceira luta da noite, um duelo de pesos palhas (até 52,2kg) tupiniquins promete animar o público que já estiver presente na arena em Kansas City. Contratada via ‘Contender Series’, a paranaense Bruna Brasil faz sua estreia na maior organização de MMA do mundo contra gaúcha Denise Gomes que debutou com derrota em setembro de 2022 e precisa bastante de um triunfo nesse sábado.
Com 14 lutas programadas, o UFC Kansas City tem previsão de início para as 18h30 (horário de Brasília). O evento pode ser assistido na íntegra pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming do Ultimate.
O SUPER LUTAS irá transmitir as duas primeiras lutas do UFC Kansas City em vídeo. Nossa cobertura começa às 18h (horário de Brasília). Os demais duelos serão acompanhados em TEMPO REAL, no nosso minuto a minuto, com textos, fotos e vídeos de melhores momentos de todas as lutas.
O SUPER LUTAS ainda fará a cobertura do UFC Kansas City pelo YouTube e em nosso canal na Twitch com narração, comentário e vídeos.
Data: 15 de abril de 2023
Horário: A partir de 18h (horário de Brasília)
Local: T-Mobile Center, em Kansas City, Missouri, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
Card principal (21h30 de Brasília)
Peso pena (até 65,7kg.): Max Holloway x Arnold Allen
Peso pena (até 65,7kg.): Edson Barboza x Billy Quarantillo
Peso meio-pesado (até 93kg): Dustin Jacoby x Azamat Murzakanov
Peso meio-pesado (até 93kg.): Ion Cutelaba x Tanner Boser
Peso galo (até 61,2kg.): Pedro Munhoz x Chris Gutierrez
Peso leve (até 70,3kg.): Clay Guida x Rafa Garcia
Card preliminar (18h30 de Brasília)
Peso pena (até 65,7kg.): TJ Brown x Bill Algeo
Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Royval x Matheus Nicolau
Peso meio-pesado (até 93kg.): Ed Herman x Zak Cummings
Peso palha (até 52,1kg.): Piera Rodriguez x Gillian Robertson
Peso leve (até 70,3kg.): Lando Vannata x Daniel Zellhuber
Peso palha (até 52,1kg.): Bruna Brasil x Denise Gomes
Peso galo (até 61,2kg.): Gaston Bolaños x Aaron Philips
Peso galo (até 61,2kg.): Joselyne Edwards x Lucie Pudilová