Rivais em 2021, Jan Blachowicz e Israel Adesanya se enfrentaram pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), no UFC 259. Embalado por nove vitórias seguidas na organização, o nigeriano não conseguiu impor seu jogo e foi derrotado pelo campeão. Confiante que pode triunfar mais uma vez, o polonês se mostrou disposto a ceder uma revanche e descer de categoria para lutar pelo título dos médios (até 83,9kg.).
“Eu prefiro ficar no meu peso, mas se eles me dessem essa luta, porque você sabe que isso seria pelo cinturão, lutar contra alguém como Israel, uma motivação muito grande dessa forma eu poderia cortar meu peso e lutar no peso médio. Se eu não pudesse cortar o peso, sério, eu não diria isso. Eu sinto que eu poderia fazer isso, eu posso cortar meu peso e lutar contra ele, em sua divisão. Mas vamos ver, você sabe, o que ele vai dizer? Se eles querem fazer ou não, vamos ver”, explicou o polonês ao ‘Sportskeeda’.
Vindo de vitória sobre Alexander Rakic, o ex-campeão meio-pesado pode estar fazendo suas últimas tentativas por uma luta pelo cinturão. Aos 40 anos, o atleta acumula 29 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira. Presente no UFC desde 2014, o polonês defendeu o cinturão uma vez.
De volta ao trono dos médios, Adesanya vive momentos de glória. Presente na coletiva de imprensa após vitória sobre Alex Poatan, o lutador revelou que deseja enfrentar pessoas diferentes e não descartou eventual ida aos meio-pesados para enfrentar o atual campeão Jamahal Hill.