Robert Whittaker admite ‘felicidade’ com vitória de Israel Adesanya sobre Alex Poatan

O neozelandês enfatizou que deseja uma trilogia contra o nigeriano, para devolver as duas derrotas anteriores e retomar o cinturão dos médios

R. Whittaker é ex-campeão peso médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Contrariando as previsões e análises da imprensa especializada, o neozelandês Robert Whittaker disse que ficou feliz com a vitória de Israel Adesanya sobre Alex Poatan no UFC 287. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) admitiu que comemorou o nocaute do nigeriano, pois deseja lutar contra o ‘Stylebender’ novamente para poder derrotá-lo e tomar posse do cinturão.

Veja Também

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Sinceramente, minha reação à vitória de Adesanya foi de felicidade. Fiquei feliz por ele ter vencido. Uma grande coisa que percebi é o quanto quero lutar contra Adesanya. Se Alex (Poatan) tivesse vencido, eu teria lutado com ele. Isso era praticamente uma coisa certa. O que é legal, mas não é a mesma coisa. Quero tirar o cinturão de Adesanya. É isso que quero fazer. Então minha reação foi de felicidade. Não quero me juntar a esses caras. Sim, quero essa luta, mas não ao custo de desafiá-lo como todo mundo. Todos querem um pedaço dele”, disse Whittaker.

PUBLICIDADE:

Segundo colocado no ranking dos médios, Robert só sofreu duas derrotas em suas últimas 15 lutas, ambas para Israel Adesanya, em 2019 e 2022. Ex-campeão da categoria, o neozelandês possui um cartel no MMA de 24 triunfos e seis reveses.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99