Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker cita, constantemente, a vantagem que teria sobre Poatan em eventual confronto contra o brasileiro. Conhecido pela postura discreta, o lutador não deixou claro o desejo pelo duelo. De olho na situação, Chael Sonnen criticou a falta de atitude do atleta em pedir por uma luta contra o paulista e alegou que, agora, a chance foi desperdiçada.
“Você tem que estar ciente. Tem que saber o que está acontecendo o tempo todo, cara, você não pode ser um Sandhagen, você simplesmente não pode fazer isso, você não pode. Peso médio é um local muito interessante, você tem um par de caras disponíveis, um é chamado Sean Strickland, um é chamado Robert Whittaker. Para onde Alex vai? Quero dizer, Whittaker está falando: ‘Eles iam me trazer para lutar com Alex’. Por que não lutar contra ele agora? Que diferença faz? Você foi campeão mundial, ele foi campeão mundial mais recentemente. Você perdeu para um cara duas vezes que ele bateu três vezes… Por que não lutar agora? Isso certamente resolveria muitos problemas. Você não sabe o que vai fazer a seguir. Sempre parece haver um equívoco. Perdeu a chance dentro deste esporte de passar um cara que acabou de perder se você ganhasse”, disse Sonnen em seu canal do YouTube.
Veja Também
Vindo de vitória sobre Marvin Vettori, Whittaker viu seus planos esfriarem após Poatan ser derrotado por Israel Adesanya e anunciar a ida para os meio-pesados (até 93kg.). Presente no UFC desde 2012, o atleta só foi derrotado pelo nigeriano nas últimas dez apresentações. Atualmente seu cartel possui 24 triunfos e seis reveses
Você precisa fazer login para comentar.