Johnny Walker ‘entra na fila’ e manifesta interesse em enfrentar Alex Poatan nos meio-pesados do UFC

Alex Poatan (esq.) confirmou recentemente a migração para os meio-pesados do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Após investida de Jan Blachowicz, Johnny Walker entrou na fila na lista de candidatos a recepcionar Alex Poatan nos meio-pesados (até 93kg.) do UFC. Destaque da divisão, o brasileiro admitiu ver com bons olhos um eventual desafio contra o antigo campeão dos médios (até 83,9kg.), que confirmou a mudança de divisão. Em entrevista ao ‘Middle Easy’, o atleta explicou a ambição.

Publicidade

“Eu ficaria feliz em poder recepcioná-lo (nos meio-pesados). (…) Custe o que custar, é o que eu faço da vida. Não escolho lutas. Quem quer que o UFC escale para me enfrentar, eu aceito. Se eu receber a oportunidade, missão cumprida”, disse Walker.

Veja Também

Mesmo tornando público o interesse em se testar contra Alex Poatan, Johnny não soou desrespeitoso. O lutador aproveitou a oportunidade para apontar dicas na evolução do compatriota, que vem de derrota recente para Israel Adesanya. O revés determinou a perda do título dos médios.

Publicidade

“Agora que estou mais maduro, entendo mais quando eu assisto a esta luta e vejo que Alex precisa trabalhar mais na sua defesa. Precisa manter as mãos um pouco mais altas e deixar o queixo baixo. Se proteger com os ombros para evitar ser nocauteado. Tudo é resultado da experiência”, encerrou.

Destaque dos meio-pesados, Walker tem data e adversário para seu segundo compromisso na temporada 2023. Meses depois de atropelar Paul Craig no UFC 283, o lutador medirá forças com Anthony Smith, em 13 de maio.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga