Escalado para disputa inédita no MMA, Patrício Pitbull desabafa sobre reconhecimento em caso de conquista no Bellator

Em busca do terceiro cinturão na organização, ícone brasileiro pode alcançar status de lenda em confronto confirmado para 16 de junho

Patrício Pitbull (foto) é o campeão peso pena do Bellator. (Foto: Divulgação/Bellator)

Ícone do MMA mundial, Patrício Pitbull falou sobre a oportunidade de ampliar seu legado na modalidade. Confirmado como adversário de Sergio Pettis no Bellator 297, em luta válida pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), o potiguar poderá somar seu terceiro título na companhia. Otimista, o tupiniquim desabafou sobre a importância do reconhecimento, em caso de resultado positivo.

“Talvez, mesmo eu ganhando este título, a mídia esportiva mundial não me reconheça. Mas, vai ser difícil explicar na história do esporte, como aquele cara obteve três cinturões em categorias diferentes e vocês não viram. Essa culpa vai ser deles. Não estou preocupado. (…) Minha equipe (Pitbull Brothers) tem uma estrutura muito bacana para atletas brasileiros poderem disputar em nível internacional. O reconhecimento que eu preciso, realmente, é esse”, disse Pitbull, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

Em 16 de junho, Pitbull subirá no octógono para um dos maiores desafios de sua carreira como profissional no MMA. Considerado o maior nome na história da organização, o brasileiro, que já soma em seu currículo título nos leves (até 70,3kg.) e penas (até 65,7kg.).

Hoje, tupiniquim segue como campeão dos penas. O último desafio de Pitbull aconteceu em dezembro de 2022, quando superou o compatriota Kleber Koike Erbst em evento cruzado entre Bellator e Rizin.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99