Escalado para o UFC Kansas City neste sábado (15), Pedro Munhoz retorna após protagonizar episódio polêmico em luta contra Sean O’Malley, onde acusou golpe ilegal do adversário, alegando seu olho foi atingido pelo dedo do rival. Após o acontecimento, a ação do brasileiro foi muito contestada e questionamentos foram levantados sobre a veracidade da dor. Segundo o lutador, a recuperação foi árdua.
“Levei completamente dois meses para poder treinar cem por cento novamente. Foi uma espécie de lesão que, não parece muito agravante para as pessoas do lado de fora, mas você estar lá e literalmente não ser capaz de ver é algo (para se preocupar). Estou neste esporte há muito tempo e lutei contra muitas pessoas, mas essa foi definitivamente a primeira vez que recebi tanto ódio nas mídias sociais”, disse Pedro no ‘Media Day’.
Veja Também
Inconformado com a situação, Munhoz destacou a postura de O’Malley depois do golpe e julgou a atitude do norte-americano.
“Eu não o conheço em um nível pessoal, mas diz muito quando uma pessoa pede desculpas a você no octógono por cutucá-lo nos olhos, então era algo que ele estava ciente, mas, por outro lado, ele vai e tira sarro da situação. Eu venho de uma geração do esporte onde lutamos pela honra e não muito pela torcida, não muito por aquela situação que você tira sarro das pessoas, mesmo que ele saiba que me machucou, e vai atrás para fazer piada só para conseguir seguidores. Era obscuro”, concluiu o veterano.
Nono colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.), Pedro recebe Chris Gutierrez e vai em busca de voltar à coluna das vitórias. Presente na organização desde 2014, o brasileiro acumula nove vitórias, sete reveses e duas lutas sem resultado em sua trajetória pelo Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.