Após anunciar a sua subida para a divisão dos meio-pesados (até 93kg), Alex Poatan surpreendeu e afirmou que a trilogia contra Israel Adesanya no MMA só não aconteceu por causa da sua decisão. Em seu canal no youtube, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg) minimizou a alegria do nigeriano com o triunfo no UFC 287 e cravou que caso permanecesse na categoria, ele e os seus agentes conseguiriam agendar um novo embate imediato.
Leia mais: Após perder o cinturão dos médios, Alex Poatan surpreende e define futuro no UFC
Veja Também
“Vocês estão vendo as provocações do Adesanya. Ele leva essa vitória como se tivesse 3×1 para ele e não é bem assim, mas entendo a alegria dele. Era o sonho dele ganhar de mim. Ele conseguiu, mas veremos qual é o comportamento dele. Tenho certeza que se eu ficasse nos médios, conseguiria lutar com ele imediatamente. Ele está se comportando assim porque Dana White falou do meu peso e parece que ele pensa assim, ‘Esse cara nunca mais vai bater 84 kg, vou provocar, porque não tem mais que ele fazer’. Tenho certeza que se eu bater na tecla e falar que quero lutar com ele de imediato, o UFC e meus empresários conseguem a luta. Vamos ver qual vai ser o comportamento do Adesanya daqui para a frente”, disse Poatan.
Aos 35 anos de idade, Alex chegou ao UFC em 2021 e com apenas quatro vitórias, conquistou o cinturão dos médios da organização. O atleta brasileiro possui um cartel no MMA de sete triunfos e apenas dois reveses.
Você precisa fazer login para comentar.