Lenda do peso pena (até 65,7kg.), Max Holloway foi sincero ao tratar de seu atual cenário na categoria. Superado três vezes pelo atual campeão do grupo, Alexander Volkanovski, o protagonista do UFC Kansas City desabafou sobre o que o motiva a seguir competindo. O havaiano enfrenta Arnold Allen neste sábado (15).
“Muitos me perguntam: ‘qual é sua motivação para esta luta?’. É loucura para mim. Você está louco? Se ser o campeão não fosse minha motivação, ser o melhor, por que eu aceitaria o confronto? (…) Se subisse no octógono apenas para lutar ou até pegar o dinheiro, toparia os confrontos mais fáceis. Vou lutar contra o atleta que as pessoas pensam ser o próximo na fila pelo cinturão, que deveria ter o cinturão interino. No fim das contas, para ser o melhor, você precisa vencer o melhor”, disse Holloway, em conversa com a imprensa no ‘media day’.
Ícone da divisão, Max liderou o peso pena entre 2017 e 2019. Ao todo, o lutador acumulou três defesas de título, até ser destronado por Alexander Volkanovski, no UFC 245.
O havaiano teve duas oportunidades para descontar o revés sofrido para o atual campeão. O veterano, no entanto, acabou batido nos compromissos.
Neste fim de semana, o havaiano medirá forças com Arnold Allen, prospecto em ascensão, que ocupa a quarta posição no grupo. Caso passe pelo rival, Holloway defenderá a segunda posição no ranking da categoria.