Embalado por quatro vitórias seguidas no Ultimate, Matheus Nicolau tem compromisso de peso marcado para este sábado (15) no UFC Kansas City. Atual número cinco da divisão dos moscas (até 56,7kg.), o lutador enfrenta Brandon Royval, que ocupa a quarta colocação. Presente no ‘Media Day’, o brasileiro analisou o confronto e lamentou a posição no card preliminar.
“Eu não sei por que eles nos colocaram no preliminar, mas acho que há uma razão. Mas eu estava meio triste, não só por causa de mim e de Royval, mas por causa de toda a divisão peso mosca, sabe? É uma grande luta pela divisão. Acho que precisamos de mais olhos para nós, especialmente essa luta. Eu vejo essa luta sendo muito, muito emocionante para os fãs. Mas é tudo de bom, cara. Meu foco aqui é vencer esse desafio, e é isso que vou fazer. Não importa se é a primeira luta da noite ou a última, o trabalho é o mesmo”, disse Nicolau.
Com apenas uma derrota no Ultimate, o lutador deseja receber a sonhada chance de disputar o cinturão. Vindo de um triunfo via nocaute, Nicolau espera mais uma vitória na via rápida, para se consagrar como próximo desafiante.
“Especialmente se eu tiver uma vitória dominante e se eu puder terminar a luta antes do terceiro round, acho que mereço o title shot depois dessa luta”, concluiu o brasileiro.
Em duelo de lutadores pertencentes à elite da categoria, a dupla vai em busca da apresentação de gala. Juntos, os atletas acumulam 22 triunfos entre nocautes e finalizações. Diretamente de Minas Gerais, Matheus não sabe o que é perder desde 2018.