Alex Poatan fará a próxima luta na divisão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC. Na madrugada desta quinta-feira (12), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) anunciou, através de vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, a mudança de categoria já para seu próximo compromisso.
Derrotado por Israel Adesanya em revanche imediata pelo cinturão dos médios na luta principal do UFC 287, no último sábado (8), o brasileiro deu a entender que já tem adversário definido para a estreia na nova divisão, mas manteve segredo.
Veja Também
“Bom, pessoal, como prometido, vim aqui, em primeira mão, no meu canal, dar a grande notícia: minha próxima luta será nos meio-pesados. Acho que fiz minha parte nos médios e agora me sinto muito bem para subir. Como falei para vocês, quando eu me sentisse bem, iria subir. Meu próximo adversário não posso falar ainda, mas fiquem ligados que sempre vou estar aqui deixando vocês por dentro de tudo”, revelou o ex-campeão.
A mudança de Alex Poatan para os meio-pesados já havia sido prevista por Dana White na coletiva de imprensa realizada após o UFC 287. O brasileiro, no entanto, garante que ainda tem capacidade de bater o peso dos médios e não descarta enfrentar Israel Adesanya mais uma vez no futuro.
“Quero deixar algo claro: sempre bati o meu peso na categoria dos médios. Muitas pessoas me questionaram, mas eu sempre fiz minha obrigação. Agora chegou o grande momento de subir de categoria, vai ser melhor para mim. (…) Vocês viram as provocações do Adesanya pós luta. Ele leva essa vitória como se o placar tivesse 3 a 1 para ele, e não é bem assim. Eu até tento entender a alegria dele. Era o sonho dele ganhar uma vez de mim e ele conseguiu. Vamos ver qual o comportamento dele. Estou subindo de categoria por uma opção minha. Tenho certeza que se eu permanecer nessa categoria (dos médios), eu consigo lutar imediatamente com ele. Ele (Adesanya) está se comportando assim porque acha que eu nunca mais vou conseguir bater o peso. Tenho certeza que se eu falar que quero lutar com ele de imediato, o UFC e meus empresários conseguem fechar essa luta”, afirmou o brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.