Empolgado após voltar ao caminho das vitórias, o peso médio (até 56,7kg) Kelvin Gastelum mostrou que acredita que pode retomar os grandes momentos da sua carreira. Em seu canal no youtube, o norte-americano demonstrou o alívio pelo fim da ‘seca’ no UFC 287 e afirmou que ainda possui condições de se tornar campeão do Ultimate.
“Conseguimos a vitória, missão cumprida por enquanto. Estou de volta. Este é, como eu disse, o renascimento de Kelvin Gastelum. Estou pronto para ir a outro nível. Estou pronto para ir até o cinturão. Talvez uma revanche com ‘Izzy’. Quem sabe? Esse é o objetivo. Por que não? As pessoas querem ver essa luta. Quero ser campeão. Não estou dizendo isso apenas por dizer. Quero dizer isso, então é para onde estou trabalhando. Estou conversando com meu agente sobre quais serão os próximos passos”, afirmou Kelvin.
Gastelum e Adesanya se enfrentaram em abril de 2019, no UFC 236, na ocasião, em duelo válido pelo cinturão interino. Em um embate que foi premiado como ‘Luta da Noite’ no evento, o nigeriano saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes e se prontificou a lutar pela unificação do título do peso médio, contra o então campeão Robert Whittaker.
Até então em má fase na carreira, Gastelum vinha de cinco derrotas em suas última seis lutas e passou a temer uma possível demissão do Ultimate. No entanto, o norte-americano bateu Chris Curtis no UFC 287, que aconteceu no último sábado (08) e espantou, pelo menos temporariamente, a ‘nuvem negra’ que pairava sobre a sua carreira. Com apenas 31 anos, Kelvin possui um cartel no MMA de 18 triunfos, oito reveses e um no-contest como profissional do esporte.