AO VIVO!

Assista ao UFC Las Vegas 97, com Durinho e mais seis brasileiros

Treinador de Adesanya mostra irritação e diz que Chimaev não merece disputar o cinturão dos médios

Eugene Bareman enalteceu o prospecto, mas, afirmou que a escolha pelo sueco como próximo desafiante seria uma desvalorização ao UFC e ao MMA

E. Bareman defende que A. Poatan não terá revanche imediata. Foto: Reprodução/Instagram

Treinador da City Kickboxing, academia onde treina Israel Adesanya, Eugene Bareman deixou claro que não enxerga com bons olhos a possível escolha de Khamzat Chimaev como próximo desafiante do peso médio (até 83,9kg). Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o técnico do nigeriano elogiou o prospecto sueco mas disse que ele precisa ‘construir’ o seu caminho até uma disputa de cinturão.

Veja Também

gilbert-durinho

“No mínimo, lute contra três caras que ninguém nunca ouviu falar, como Poatan. Não estou argumentando contra a luta contra Khamzat. Acho que Chimaev seria uma grande luta. Ele é um grande nome, ele é um desafio, e nós adoramos desafios. Ele traz um wrestling de alto nível ao MMA. Esse é um grande desafio e eu amo desafios. Mas estou defendendo o prestígio do UFC, da marca e do esporte. Khamzat seria uma grande luta e, como Israel diz a todos esses possíveis oponentes: ‘Espero que você vá lá e faça o trabalho. Faça o seu trabalho para que você possa ser visto'”, disse Bareman.

PUBLICIDADE:

Eugene disse entender o aspecto comercial das grandes organizações de MMA, mas disse que a possível escolha de Khamzat Chimaev traria uma ‘desvalorização’ ao UFC e ao esporte.

“No mínimo, lute contra três caras que ninguém nunca ouviu falar, como Pereira”, disse Bareman. “Não estou argumentando contra a luta contra Khamzat. Acho que Khamzat seria uma grande luta. Ele é um grande nome, ele é um desafio, e nós somos todos sobre desafios. Ele traz o wrestling de MMA de alto nível para o esporte.

PUBLICIDADE:

“Não podemos ser ridículos. Este é o título de maior prestígio do esporte. Às vezes os negócios têm precedentes, eu entendo isso. Mas, desse jeito, você está apenas desvalorizando a organização, você está desvalorizando o esporte, você está desvalorizando tudo o que nós defendemos”, finalizou o treinador.

No último sábado (08), Adesanya finalmente conseguiu bater o seu eterno algoz Alex Poatan e retomou o cinturão peso médio do Ultimate. O nigeriano agora possui um cartel no esporte de 24 triunfos e apenas dois reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95 Resultados do UFC Abu Dhabi Resultados do UFC 304