Ultimate encaminha duelo entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja, pelo cinturão peso mosca

B. Moreno e A. Pantoja vão se enfrentar pela terceira vez na carreira. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Após o fim da rivalidade com Deiveson Figueiredo, Brandon Moreno já tem novo rival para sua primeira defesa do cinturão linear dos moscas (até 56,7kg). De acordo com o jornalista Marc Raimond, da ‘ESPN’, o lutador mexicano enfrentará o brasileiro Alexandre Pantoja no UFC 290, programado para o dia 08 de julho, em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Veja Também

No último mês de janeiro, Brandon Moreno bateu Deiveson Figueiredo, unificou o cinturão peso mosca e encerrou a rivalidade com o atleta tupiniquim após quatro duelos. Pronto para dar início ao seu segundo reinado na divisão, o mexicano agora possui um cartel no esporte de 21 triunfos, seis reveses e dois empates.

Número dois do ranking da divisão, Pantoja vive grande momento na carreira e vem embalado por três vitórias consecutivas. O brasileiro já bateu Brandon Moreno em duas oportunidades, em 2016, por finalização, durante a vigésima quarta edição do ‘The Ultimate Fighter’ e em 2018 na decisão unânime dos juízes. O atleta tupiniquim possui um cartel no esporte de 25 triunfos e apenas cinco reveses.

Publicidade

A luta principal do UFC 290 deverá ficar por conta do duelo que marcará a unificação do cinturão peso pena (até 65,7kg) entre o campeão linear Alexander Volkanovski e o dono do cinturão interino Yair Rodriguez. O show será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli