Publicidade

Sean O’Malley dá conselho inusitado a Raul Rosas JR, após derrota no UFC 287

Raul Rosas Jr. foi superado por Christian Rodriguez no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de sofrer sua primeira derrota no MMA profissional, o prospecto Raul Rosas Jr recebeu um conselho ‘inusitado’ de quem sabe a sensação de ser uma futura estrela da organização. O segundo colocado no ranking peso galo (até 61,2kg) Sean O’Malley disse acreditar que o ‘Menino Problema’ se torne um astro do UFC mas o aconselhou a se afastar das lutas por cerca de dois anos para aprimorar as suas qualidades e voltar mais preparado ao octógono.

Publicidade

Veja Também

“Ele treina em uma boa academia. Não significa que Raul Rosas Jr. acabou, mas quero dizer, para onde você vai a partir daqui? Talvez você fosse contratado nessa idade, você o deixa lutar por dois, três anos, acumular mais algumas vitórias, ou não. É o risco que o UFC está disposto a correr. Será que ele ainda pode ser uma estrela? Ele ainda pode ser. Eu não sei”, disse O’Malley.

O ‘Sugar’ disse que Raul precisa evoluir em algumas áreas do seu jogo e que isso só será possível, caso ele se afaste e se dedique apenas aos treinamentos.

Publicidade

“Definitivamente, existem caras na divisão que ele pode ir lá e vencer. Eu nem acho que ele precisa ir lá e conseguir uma vitória. Ele precisa ir lá e melhorar. Tire dois anos de folga. F***-se o ranking. Acho que ele deveria ficar no peso galo. Só não lute por alguns anos. Fique bom. Basta melhorar em todos as áreas e voltar”, finalizou Sean.

Contratado em 2022 após participação no reality show ‘Contender Series’, Raul se tornou o lutador mais jovem a atuar pela organização presidida por Dana White. Em sua estreia, o descendente de mexicanos finalizou Jay Perrin ainda no primeiro round, mas foi derrotado na luta seguinte por Christian Rodriguez na decisão dos juízes. Rosas Jr possui um cartel no MMA de sete triunfos e apenas dois reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli