Mais calmo e consciente após a derrota para Israel Adesanya, Alex Poatan rebateu as acusações de que teria caído em uma ‘armadilha’ do nigeriano no UFC 287. Em seu canal no youtube, o lutador brasileiro discordou das declarações do seu rival, que afirmou que o atraiu para a curta distância com a intenção do nocaute e cravou que tudo não passou de um ‘instinto de sobrevivência’ do campeão peso médio (até 83,9kg).
Leia mais: Charles do Bronx se manifesta após derrota de Alex Poatan no UFC 287
“Achei que estava indo muito bem. Estava dominando a luta, machucando ele. Ele sabe o quanto estava machucando ele. Estava dando certo. O lance dele estar sendo encurralado, que ele falou que foi estrategicamente, que esperou, que eu caí na armadilha dele, não acredito nisso. Ele se sentiu encurralado e meteu umas porradas ali que pegaram e apaguei”, disse Poatan.
Aos 35 anos, Alex sofreu sua primeira derrota em cinco lutas no UFC 287, diante do seu eterno rival Israel Adesanya. No último sábado (08),o brasileiro foi surpreendido no segundo round e foi brutalmente nocauteado, perdendo o cinturão dos médios, que conquistou em novembro de 2022. Poatan possui um cartel no MMA de sete triunfos e apenas dois reveses.