Com sede de vingança, Israel Adesanya provocou o filho de Alex Poatan após triunfar no UFC 287 e dividiu opiniões na comunidade do MMA. De olho nos acontecimentos, Henry Cejudo usou seu canal do Youtube para falar sobre a situação. Segundo o antigo duplo campeão, o brasileiro precisa correr atrás da revanche imediata para vingar e defender a honra do filho, pois agora a história se tornou pessoal.
“Quando você traz a família, você traz seu filho para lá, e o garoto provavelmente tinha quatro ou cinco anos de idade quando ele fez isso. As crianças não podem se ajudar. Adesanya não faz prisioneiros. É isso que ele é. Se há combustível para o fogo que precisa ser adicionado, Alex Pereira, é você indo e lutando por essa cinta mais uma vez. É você batendo naquela porta, usar sua voz e dizer: ‘Ei, Israel, agora é extremamente pessoal’. Você deu a ele uma revanche depois de nocauteá-lo. Eu acho que é justo você perguntar ao papai Dana: ‘Ei, isso é pessoal, ele fez isso comigo, ele fez isso com meu filho.’ Alex, as cartas estão na mesa para você. Faça a chamada certa. Lute por essa luta. Pegue sua revanche”, concluiu Cejudo.
Durante comemoração após nocautear o brasileiro, Adesanya imitou a cena que o filho do Poatan protagonizou durante uma das suas derrotas. Ao apontar para a criança, Israel se jogou no chão e simulou que estivesse nocauteado. A atitude revoltou o ex-campeão, que julgou a ação do rival como ‘infantil’.
Presente na coletiva de imprensa após o duelo, Dana White alegou que prefere ver Alex Poatan nos meio-pesados (até 93kg.) e Adesanya reforçou o desejo de enfrentar alguém diferente na próxima luta pelo cinturão.