Publicidade

VÍDEO: Em declaração inédita, Alex Poatan analisa derrota para Israel Adesanya no UFC 287 e faz promessa a fãs

Alex Poatan antes de luta no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela brasileira no MMA, Alex Poatan falou pela primeira vez após a derrota para Israel Adesanya no UFC 287. Em desabafo, o atleta analisou o tropeço diante do rival, que resultou na perda do cinturão dos médios (até 83,9kg.). A declaração foi feita em seu canal no YouTube.

Publicidade

“Estava 100% nos treinos e muito confiante. Estava mostrando isso, o quanto estava bem preparado, bem estrategicamente. (…) Ele provou que foi melhor do que eu naquela noite. Como ele ficaria se eu não lutasse mais com ele depois que eu ganhei o título? Eu seria o melhor? Não sei. Sempre falei das duas lutas que tivemos no kickboxing. Fui melhor. ‘Adesanya estava ganhando’ (os compromissos no kickboxing), mas essa é luta. Você está ganhando, mas pode perder, ser nocauteado, assim como eu fui. Assim como Adesanya estava ganhando a luta e eu ganhei no final. Foi o dia dele”, disse Poatan.

Veja Também

Após primeiro round convincente, Poatan acabou surpreendido na segunda etapa. O brasileiro, então, analisou o momento que definiu a revanche entre os atletas nas regras do MMA.

Publicidade

“Eu vi a luta. (…) Estava consciente de tudo o que aconteceu. Achei que estava indo muito bem, dominando a luta, machucando. Ele sabe o quanto estava machucando. Tudo o que esperava fazer na luta, fiz nos treinos. O lance de ele estar sendo encurralado, que ele disse ter sido estrategicamente, que eu caí na armadilha dele, não acredito nisso. Ele foi melhor do que eu naquela noite, se sentiu encurralado, meteu umas porradas e eu apaguei”, afirmou.

Primeiro campeão brasileiro dos médios desde o fim do reinado de Anderson Silva, em 2013, Poatan aproveitou o momento para mandar um recado aos fãs. O atleta garante motivação para repetir grandes feitos na companhia.

Publicidade

“Todo mundo que me acompanha, desde o kickboxing, sabe o quanto sou esforçado, dedicado. Não desisto nada. As pessoas que estão chegando agora, uma nova fase, MMA, UFC, prometo para vocês: vou voltar mais forte do que nunca. Podem escrever isso”, encerrou.

No UFC 287, Poatan e Adesanya se enfrentaram pela quarta vez nos esportes de combate. O desfecho do espetáculo marcou a primeira derrota do nigeriano diante da estrela brasileira.

Publicidade

Confira a declaração na íntegra

Roobet patrocina a cobertura do UFC 287

A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.

A casa que patrocina nomes como Alex Poatan, Charles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg, oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

Publicado por
VH Gonzaga