Destaque brasileiro no peso médio do Ultimate, Paulo Borrachinha foi lembrado pelo comentarista Jon Anik como possível desafiante ao título da categoria após vitória de Israel Adesanya sobre Alex Poatan. Mesmo com antiga rivalidade contra ‘Izzy’, o mineiro adiou o sonho de nova luta pelo cinturão e apontou seu ‘adversário ideal’ para o novo compromisso.
“Meu irmão, Jon Anik, obrigado pela gentileza ao me citar. Você sempre foi um cavalheiro, assim como eu. Depois de atropelar o ‘queixo do checheno com cara de rato’, vou disputar o cinturão também. Se o magrelo ainda estiver com o cinturão, melhor ainda”, escreveu Borrachinha, em seu perfil no Twitter.
O desafio sugerido por Paul trata diretamente de Khamzat Chimaev, com quem o lutador teve desentendimento nas dependências do ‘Instituto de Performance do UFC’, no fim de 2022. Após se provocarem, os atletas sinalizaram positivamente a um eventual confronto.
Desafiante ao cinturão dos médios em 2020, Borrachinha vive novo momento na companhia. Após meses de negociações para renovação de contato, o brasileiro confirmou acerto para mais quatro compromissos na empresa.
O último compromisso do mineiro aconteceu em agosto da temporada passada, quando passou por Luke Rockhold. Chimaev, por sua vez, atuou em setembro, no triunfo sobre Kevin Holland.