Frankie Edgar está disposto a retomar o seu caminho rumo a uma nova oportunidade de disputar o cinturão do UFC. O ex-campeão dos leves, de 32 anos de idade, quer mais uma chance de lutar pelo título na categoria dos penas, divisão na qual atua desde o ano passado.
Mas antes, Edgar precisará realizar o terceiro capítulo de sua rivalidade com BJ Penn. Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades, em 2010, com o título dos leves em jogo. Edgar levou a melhor em ambas, na decisão dos juízes.
Desta vez, o combate será na categoria de baixo e marcará o encontro dos treinadores da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter. Edgar afirmou, em entrevista à revista norte-americana “Sports Illustrated”, que a chance de comandar o TUF foi o que mais lhe chamou a atenção. “[O que me atraiu] Foi a oportunidade de treinar o The Ultimate Fighter, o que seria mais um passo na minha carreira, para um dia eu olhar para trás e ficar feliz que eu fiz. Para fazer isso, eu teria de treinar ao lado de BJ e enfrentá-lo de novo. Luta é luta, ele é um oponente muito perigoso e eu me prepararei como sempre faço. Estou pronto”, afirmou.
“Quero chegar lá, acabar com essa trilogia com BJ e trabalhar em meu caminho rumo ao título. Se eu receber uma chance imediata [de disputar o título], eu certamente agarraria a oportunidade, e, se eu tiver que lutar mais vezes, que seja. Mas o título, definitivamente, é a minha meta”, continuou Edgar, que disputou o cinturão dos penas em 2013, mas foi derrotado por José Aldo.
O terceiro combate entre Frankie Edgar e BJ Penn está agendado para o dia 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Comentários