Quem segue o campeão dos meio-pesados Jon Jones no Instagram e acompanha a atuação do atleta na rede social tomou um grande susto na noite desta terça-feira (15). Isso porque o perfil do lutador publicou diversos comentários de cunho homofóbico nas fotografias de um seguidor sueco de apenas 17 anos.
Em poucos minutos, cinco fotografias do usuário Daniel Javid receberam comentários do tipo “você definitivamente é gay”, “homossexualidade é pecado”, “você claramente tem problemas de identidade sexual” e “bichas de mer**”. Rapidamente, Javid se manifestou sobre o assunto, afirmando que as mensagens seria retaliação por parte do lutador, devido a uma mensagem de apoio ao rival Alexander Gustafsson que ele teria endereçado ao campeão.
A assessoria de imprensa de Jones, em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, afirmou que o lutador havia perdido o seu telefone. O próprio “Bones” negou a autoria dos comentários posteriormente e afirmou que teve seus perfis hackeados. “Já comprei um novo telefone. Trocando todas as minhas senhas nas redes sociais. Aparentemente, eu fui hackeado”, publicou em seu Twitter.
No entanto, a versão apresentada por Jon Jones vem sendo questionada pela imprensa nos Estados Unidos, principalmente devido a uma evidência coletada: minutos após a veiculação dos comentários, portanto enquanto o lutador já não estaria mais em posse de seu telefone, foi publicada uma selfie (autorretrato) de Jones à beira de uma piscina no perfil. A cerca desta fotografia, o lutador ou seus representantes não emitiram nenhum tipo de comunicado. O UFC também não se manifestou acerca do assunto.
Veja abaixo a reprodução dos comentários enviados pelo perfil de Jon Jones e a mensagem original de Daniel Javid para o campeão:
Comentários