Na última vez em que Fabrício Werdum esteve próximo de disputar o cinturão dos pesos pesados do UFC, em 2008, o gaúcho acabou nocauteado pelo então estreante Junior Cigano. O resultado culminou não só na perda do title shot, mas também na saída de “Vai Cavalo” do Ultimate. Agora, seis anos depois, Werdum está novamente próximo do título, já que garante a condição de próximo desafiante ao campeão Cain Velasquez com uma vitória sobre Travis Browne no próximo sábado (19), e seu algoz Cigano projeta um possível reencontro entre os dois, embora não veja o compatriota como favorito na luta principal do UFC on FOX 11.
“Seria ótimo enfrentar o Werdum de novo. Ele vai lutar contra o Travis Browne, e se vencer vai lutar pelo cinturão. Quem sabe, se ele derrotar o Cain, eu vou lá tirar esse cinturão do Werdum. Eu ganharia dele numa nova disputa”, disse o ex-campeão dos pesados durante evento para o anúncio da venda oficial de ingressos para o TUF Brasil 3 Finale, em que enfrenta Stipe Miocic. “Acredito que o Werdum pode fazer um grande trabalho. Ele está trabalhando muito o muay thai, mas ele precisa usar o que ele tem de melhor: seu jiu-jitsu. Não adianta ele ficar na trocação ccom o Travis Browne, senão ele vai ser derrotado. Eu vou torcer pelo Fabrício, mas o favorito é o Travis”, completou.
Neste sábado (19), em Orlando (EUA), Fabrício Werdum encara o havaiano Travis Browne pelo posto de desafiante número um ao cinturão dos pesos pesados. O combate é a luta principal do UFC on FOX 11. Já no próximo dia 31 de maio, é a vez de Junior Cigano pisar no octógono. O catarinense faz sua primeira luta como atleta do Ultimate em solo brasileiro contra o norte-americano Stipe Miocic no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo (SP). u