Nesta quarta-feira (16), em Quebec (Canadá), acontecem as finais do torneio do reality show The Ultimate Fighter Nations: Canadá vs Austrália e duelo dos técnicos da edição, Kyle Noke e Patrick Côté. Os combates relativos ao programa, no entanto, acabaram ficando em segundo plano no evento intitulado “TUF Nations Finale” por conta da grande rivalidade entre Tim Kennedy e Michael Bisping, protagonistas da luta principal da noite.
Conhecidos por um senso se humor aguçado, embora nem sempre tão refinado, Kennedy e Bisping trocaram farpas via imprensa e também pelas redes sociais nos últimos meses e apimentaram o combate desta quarta. O britânico, no entanto, acusa o rival de se acovardar diante de sua presença, já que o “Conde” intimidou o norte-americano pessoalmente na coletiva de imprensa e também na pesagem, mas desta vez não obteve uma resposta à altura. Quando os top-10 da categoria de pesos médios pisarem no octógono para a luta principal do TUF Nations Finale, saberemos se o ex-militar estava apenas reservando o troco para o combate.
Antes do confronto entre Bisping e Kennedy, o australiano Kyle Noke tenta apagar a má impressão deixada por seus atletas no programa e superar o treinador rival Patrick Côte, do Canadá. Também no card principal, acontecem as duas finais dos torneios do reality show, que refletem o domínio que se viu durante o programa, já que ambas são entre lutadores canadenses: Sheldon Westcott x Elias Theodorou pelos pesos médios e Chad Laprise x Olivier Aubin-Mercier nos meio-médios.
Confira abaixo o card completo do TUF Nations Finale, que acontece nesta quarta-feira (16), a partir das 17h (horário de Brasília), no Canadá:
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Michael Bisping x Tim Kennedy;
Peso meio-médio: Patrick Côté x Kyle Noke;
Peso médio (final do TUF); Sheldon Westcott x Elias Theodorou;
Peso meio-médio (final do TUF): Chad Laprise x Olivier Aubin-Mercier;
Peso pena: Dustin Poirier x Akira Corassani.
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Sam Stout x KJ Noons;
Peso galo feminino: Sarah Kaufman x Leslie Smith;
Peso meio-pesado: Ryan Jimmo x Sean O’Connell;
Peso galo: George Roop x Dustin Kimura;
Peso leve: Mark Bocek x Mike de la Torre;
Peso médio: Nordine Taleb x Vik Grujic;
Peso meio-médio: Richard Walsh x Chris Indich;
Peso galo: Mitch Gagnon x Tim Gorman.