Dan Henderson é um dos atletas que terão de se readaptar com o banimento da terapia de reposição de testosterona (TRT). O veterano norte-americano utilizou do tratamento pela última vez em seu mais recente combate, quando venceu Maurício Shogun no UFC Natal, no mês passado.
No entanto, Henderson segue confiante de que continuará sendo competitivo mesmo sem a terapia. “Eu vinha fazendo uso da TRT sob recomendações médicas para poder ficar dentro dos limites e ter uma vida mais saudável. Se eu tiver que sacrificar isso para poder competir, eu posso fazer isso. Ainda me sinto bastante confiante de que poderei competir sem isso”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
“Muita gente acha que, porque eu usava TRT, eu estava trapaceando de alguma forma. Tenho certeza que, se você for ingênuo ou ignorante sobre o assunto, essa é a impressão que passa, porque é testosterona. Mas eu não estou abusando. Estou apenas levando o meu corpo ao nível normal”, completou o veterano.
O próximo compromisso de Dan Henderson dentro do UFC não foi oficialmente confirmado. Porém, especula-se que ele enfrentará Daniel Cormier no UFC 175, em julho.