Patrick Côté está pronto para passar uma mensagem importante para a categoria dos meio-médios nesta quarta-feira. No TUF Nations Finale, que será realizado em Quebec City, no Canadá, o lutador enfrentará Kyle Noke em confronto entre os treinadores do reality show.
Antigo desafiante de Anderson Silva pelo cinturão dos médios, Côté acredita que sua bagagem de longa data fará a diferença no combate desta semana. “Essa luta não é igual a quando eu lutei com Anderson Silva ou Cung Le. Esses caras são únicos, ninguém faz o que eles fazem dentro do octógono. Com Kyle, foi muito, muito fácil simular seu estilo com meus companheiros de treino. Nada irá me surpreender na quarta-feira à noite. Estarei pronto para tudo o que ele tentar, e darei a resposta a todos os problemas que ele tentar me trazer”, disse o canadense, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Côté fará sua segunda luta na categoria dos meio-médios. Em sua estreia no peso, bateu Bobby Voelker na decisão unânime dos juízes. “Acho que minha vantagem nessa luta é grande. Já lutei com adversários melhores que ele [Noke] e já estive em lutas maiores que ele. Vou deixar uma mensagem importante para a categoria até 77 kg. Vou finalizar a luta”, prometeu o lutador.
Porém, Côté terá de superar o tempo que ficou afastado das lutas, já que sua última atuação foi em março do ano passado. O canadense acredita que o período foi bom para sua evolução. “Estou no auge do meu jogo física e mentalmente. Aproveitei um tempo para fazer alguns ajustes. Eu não sou cego. Sei que, na minha categoria, 80% dos lutadores são wrestlers, e é justamente isso que tem sido a minha fraqueza. Mas eu cuidei disso”, comentou.
A luta principal do TUF Nations Finale será entre os médios Michael Bisping e Tim Kennedy.
Comentários