Gilbert Durinho bate Jorge Masvidal com performance dominante e aposenta rival no UFC 287

Jorge Masvidal foi superado por Gilbert Durinho no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque brasileiro no UFC 287, realizado neste sábado (8), em Miami (EUA), Gilbert Durinho teve performance de gala no octógono. Lutando ‘na casa’ do adversário, o niteroiense não se intimidou diante de Jorge Masvidal e não deu chances ao adversário ao longo de 15 minutos. Após três rounds disputados, o tupiniquim foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com o resultado positivo, Durinho ampliou o bom momento na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.). Atual número cinco no ranking, o tupiniquim se aproxima de nova disputa de cinturão no grupo liderado por Leon Edwards.

Dono do cinturão ‘BMF’, Masvidal cumpriu o prometido durante a semana do show. Após sofrer a quarta derrota seguida, o veterano anunciou sua aposentadoria do MMA aos 38 anos.

Publicidade

Profissional no esporte desde 2003, Jorge pendura as luvas com 52 confrontos disputados. Ao longo da carreira, o atleta acumulou 35 resultados positivos e 17 negativos.

Passeio no octógono

O confronto começou com Masvidal tomando a iniciativa com um chute baixo. Durinho atuava na longa distância e economizava nos ataques. O norte-americano insistia nos golpes na base do brasileiro, que devolveu a investida na mesma moeda. Com quase dois minutos passados, Gilbert lançou um direto, que raspou o queixo do norte-americano. Na metade da etapa, o brasileiro seguia o plano de evitar a trocação franca contra o oponente e pontuava com ataques â distância. No minuto final, os lutadores passaram para o confronto franco. Jorge lançava combinações, enquanto Durinho respondia. Perto de acabar a etapa, o niteroiense encaixou um cruzado no queixo do oponente e, na sequência levou o adversário para o chão, mas não havia mais tempo.

Publicidade

No segundo round, o primeiro atacar foi o brasileiro, com um direto. Na sequência, Durinho conectou um upper, que derrubou Jorge. O norte-americano ficou de pé, mas foi novamente levado à lona pelo niteroiense. Por cima, Gilbert agredia no ground and pound. Com o passar do tempo, Durinho pontuava com socos no corpo e cotoveladas. Na metade do assalto, o domínio era do niteroiense, enquanto o ‘bad boy’ tentava travar o confronto. Restando quase dois minutos para o fim da etapa, Jorge conseguiu ficar de pé, mas Durinho seguia colado ao oponente. Novamente, o brasileiro lançou o adversário para o chão. No minuto final, o norte-americano mostrou raça e conseguiu novamente se levantar. Jorge conseguiu se desvencilhar e o confronto passou a ser disputado no centro do octógono. O round acabou com os lutadores se estudando.

Na última etapa, Masvidal atacou primeiro com um direto. Durinho respondeu com um chute alto, que raspou a cabeça do oponente. Ainda no primeiro minuto, Gilbert lançou um direto, seguido de um cruzado. A investida, no entanto, não abalou o adversário. Com quase dois minutos passados, Durinho balançou Jorge com um cruzado. O niteroiense tentava se aproveitar do bom momento e avançava com cautela. Na metade do round, um upper de Gilbert voltou a abalar o norte-americano, que apenas se protegia. O tupiniquim continuava dominando e buscava o desfecho na via rápida. Mesmo em desvantagem, Masvidal mostrava perigo nos contragolpes e tentava induzir o brasileiro ao erro. Perto do minuto final, Durinho conseguiu encurtar e passou a pressionar o oponente contra as grades, até que chegou à queda. Por cima, Gilbert agredia no ground and pound, com cotoveladas no rosto do veterano. A luta acabou com Gilbert por cima em posição de dominância.

Publicidade

Estatísticas do UFC 287

Resultados do UFC 287

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9kg.): Israel Adesanya derrotou Alex Poatan por nocaute a 4m21s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gilbert Durinho derrotou Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Rob Font derrotou Adrian Yanez por nocaute técnico a 2m57s do R1

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kevin Holland derrotou Santiago Ponzinibbio por nocaute a 3m16s do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Christian Rodriguez derrotou Raul Rosas Jr. na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Kelvin Gastelum derrotou Chris Curtis na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Luana Pinheiro derrotou Michelle Waterson na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Joe Pyfer derrotou Gerald Meerschaert por nocaute técnico (socos) a 3min15s do R1.

Peso palha (até 52,1kg.): Lupita Godinez derrotou Cynthia Calvillo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso casado (até 72,5kg.): Ignacio Bahamondes derrotou Trey Ogden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Steve Garcia derrotou Shayilan Nuerdanbieke por nocaute a 36s do R2

Peso palha (até 52,1kg.): Sam Hughes derrotou Jaqueline Amorim na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Roobet patrocina a cobertura do UFC 287

A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.

A casa que patrocina nomes como Alex Poatan, Charles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg, oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

Publicado por
VH Gonzaga