Publicidade

Georges St-Pierre elege patamar de Anderson Silva e ícones do MMA opinam sobre brasileiro

G. St-Pierre (foto) está livre do contrato com o Ultimate Foto: Reprodução/Instagram

Considerado como um dos maiores de todos os tempos, Georges St-Pierre não poupou elogios e falou sobre o merecimento de Anderson Silva como novo membro no Hall da Fama. Antigo duplo campeão do Ultimate, o canadense aproveitou a oportunidade em participação no evento do UFC e revelou considerar o brasileiro como o maior artista marcial da história.

Publicidade

“Para mim, Anderson é o maior a já ter feito isso (lutado). Ele é incrível. Ele luta como se estivesse na Matrix, desviando dos golpes com as esquivas. Ele tem os melhores momentos no UFC. Com certeza merece mais do que ninguém esse prêmio”, declarou St-Pierre.

Além do canadense, Vitor Belfort, Chris Weidman e Lyoto Machida participaram do bate papo e deram suas respectivas opiniões a respeito do ícone brasileiro.

Publicidade

Chris Weidman

“Com certeza o Anderson merece estar no Hall da Fama. Ele é o cara da antiga geração, especialmente para mim que era um dos mais novos antigamente. Ele é como um ser mítico. Dividir o octógono com ele foi uma benção e ele entregava muitas coisas, sua técnica e sua mentalidade faziam com que parecesse que ele estava lá sem sentir dor nenhuma, sem sofrer com danos. Ele é muito bom”.

Vitor Belfort

“Você tem o que merece. E ele merece tudo isso, pelas coisas que colocou nesse esporte, pelo o que representa. Pude dividir o octógono com esse campeão e fico feliz quando reconhecem os feitos. Parabéns ao Anderson”, disse Belfort.

Publicidade

Lyoto Machida

“Eu treinei com Anderson Silva algumas vezes, mas nunca tive a oportunidade de fazer uma preparação completa para uma luta com ele. Ele é uma lenda, um dos melhores nesse esporte”, concluiu Lyoto.

Ex-campeão dos médios e profissional de MMA entre 1997 e 2020, Anderson Silva deixou o esporte com 46 apresentações. Ao longo de sua carreira, o brasileiro acumulou 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’. Brasileiro foi indicado ao Hall da Fama na ala dos ‘Pioneiros’ em 18 de março.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães