Fedor Emelianenko revela que optou por deixar o MMA após ‘sentir a existência de Deus’

F. Emelianenko. Foto: Strikeforce/Divulgação

F. Emelianenko. Foto: Strikeforce/Divulgação

Fedor Emelianenko, considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, revelou que tomou a decisão de se aposentar do esporte quando passou a “sentir a existência de Deus”. O russo, atualmente com 37 anos de idade, pendurou as luvas em junho de 2012, após nocautear o brasileiro Pedro Rizzo em sua luta de despedida.

Publicidade

Em entrevista ao site russo “Combat Bear”, Fedor deu mais detalhes de seu processo de decisão que culminou em sua saída do MMA. “Depois de eu ter visitado um convento em Nizhny Novgorod, eu senti a existência de Deus e passei a entender que isso era necessário para que eu tomasse um rumo diferente na minha vida. Eu não podia continuar vivendo do jeito que estava. Comecei a visitar algumas igrejas e isso abriu meus olhos”, contou.

O ex-lutador afirmou que se sente mais feliz com seu atual estilo de vida. “O espírito, assim como o corpo, precisa de treinamento. Então, acho que é necessário fortalecer o espírito. Para aqueles que acreditam, tudo é possível. Uma pessoa que crê, mesmo quando tem problemas, nunca será quebrada caso tenha um espírito forte. Essas pessoas podem mover montanhas”, declarou.

Publicidade

Campeão dos pesados do PRIDE por um longo período, Fedor Emelianenko fez história na década passada. Ele chegou a ficar quase dez anos sem perder, em período no qual venceu nomes como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mirko Cro Cop, Mark Coleman, Heath Herring, Semmy Schilt, Mark Hunt e Andrei Arlovski. A derrota só veio em junho de 2010, quando foi finalizado por Fabrício Werdum. Depois, perdeu mais duas lutas: para Antonio Pezão e Dan Henderson.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Fedor Emelianenko