Campeão dos médios (até 83,9kg.) desde o fim da temporada passada, Alex Poatan não quer saber de ouvir sobre desafios de Khamzat Chimaev. Em conversa com a imprensa, o protagonista do UFC 287 admitiu que há nomes à frente do sueco quando o assunto é defesa de cinturão. O brasileiro, então, indicou o desejo em encarar dois destaques da divisão.
“Nesta semana, obviamente, estou focado em Israel (Adesanya), mas falem comigo sobre (Robert) Whittaker e Paulo Costa (Borrachinha). Sei que eles querem me enfrentar e nunca me desrespeitaram. Eles sempre mantiveram suas posturas. Quando falamos de Chimaev, parece ser um lutador perdido, que fala demais. (…) Seja Whittaker ou Paulo Costa, se a organização quiser, como campeão, é meu trabalho enfrentá-los, mas não quero mais falar sobre Chimaev”, afirmou Poatan.
No UFC 287, Poatan subirá no octógono pela primeira vez como campeão dos médios. Cerca de cinco meses após conquistar o título, o brasileiro volta a medir forças com Israel Adesanya, que tenta reassumir o cinturão que vestiu entre 2019 e 2022.
Destaques do peso médio, Robert Whittaker e Paulo Borrachinha seguem sem confrontos confirmados pela empresa. O mineiro, recentemente, oficializou sua renovação de contrato com a organização.
A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.
Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!