O lutador Tyrone Spong sofreu, no último fim de semana, uma grave lesão na perna direita durante um combate no evento de kickboxing Glory, realizado na cidade de Istambul, na Turquia. O fato que chama atenção é que o lance foi muito semelhante ao ocorrido com Anderson Silva em sua segunda luta contra Chris Weidman, no UFC 168.
Spong fazia a final do torneio dos meio-pesados contra o atleta local Gokhan Saki. A lesão aconteceu logo no primeiro round, quando Spong soltou um chute que foi bloqueado pelo turco. Apesar da gravidade do ocorrido, o lutador do Suriname manteve a calma até a chegada do auxílio médico.
Era a segunda luta de Spong na noite, já que, pouco antes, ele havia superado o brasileiro Saulo Cavalari na decisão dos juízes. Spong é parceiro de treinamentos de Vitor Belfort na academia Blackzilians e também atua no MMA: ele já fez duas lutas no evento World Series of Fighting (WSOF), conquistando duas vitórias. A terceira luta já estava marcada, para o dia 5 de julho, mas as chances de Spong estar apto a participar são remotas.
Confira o lance abaixo: