Carrasco de Israel Adesanya nas artes marciais, Alex Poatan inovou e decidiu enviar um ‘conselho de amigo’ ao rival do UFC 287. Em conversa com a imprensa no ‘media day’, o campeão dos médios (até 83,9kg.) confessou surpresa com a revanche imediata contra o nigeriano, cerca de cinco meses após bater o nigeriano. Para o brasileiro, o antigo líder da divisão cometeu um erro ao topar o confronto com pouco tempo para recuperação.
“Se ele (Adesanya) estivesse na minha equipe, diria a ele: ‘cara, não faça esta luta agora’. Ele teve uma carreira brilhante, mas percebeu que não tem sucesso quando me enfrenta. Então, eu o alertaria sobre fazer este confronto agora. Faça uma, duas lutas, depois, volte e tente de novo”, declarou o brasileiro.
Em novembro de 2022, Poatan subiu no octógono para sua primeira disputa de cinturão no Ultimate. Pela frente, o atleta teve Israel, sua vítima por duas vezes (2016 e 2017) nos tempos de kickboxing.
No embate, Adesanya controlou o adversário por parte do confronto. Alex, no entanto, chocou o mundo com uma virada histórica, quando nocauteou o adversário e tomou o título da categoria.
O triunfo contra Israel marcou o terceiro resultado positivo do paulista contra a ‘vítima favorita’ nas artes marciais. Além de novo resultado positivo diante do rival e a conquista do cinturão, Poatan ampliou sua invencibilidade no UFC.
A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.
Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!