No próximo sábado (8), na luta principal do UFC 287, Alex Poatan enfrenta Israel Adesanya em revanche imediata e busca a primeira defesa do cinturão dos médios em uma das lutas mais importantes de sua carreira como lutador. Tal luta, no entanto, só será possível por conta de uma vitória ainda mais importante do brasileiro no passado: contra o álcool.
Em entrevista ao site “Quinto Quarto”, Belocqua Wera, primeiro treinador de kickboxing de Alex Poatan deu detalhes assustadores a respeito da relação que o atual campeão dos médios do UFC possuía com as bebidas alcóolicas aos 21 anos, quando começou a treinar.
Veja Também
“Poatan tinha algumas deficiências da vida que ele levava antes. Ele tinha uma deficiência no corpo por conta das bebidas. Ele falou para mim que bebia 1 litro de cachaça por dia. Quando não tinha cachaça, bebia álcool com café. A história dele era triste. Era um cara realmente ‘podre’ por dentro e sentia os golpes ali (na linha de cintura)”, contou Wera.
As deficiências demonstradas por Alex Poatan por conta do estilo de vida que levava quase levaram Belocquia a desistir do pupilo.
“Em determinado momento comecei a exigir muito dele. Eu ia gritando, exigindo. Soltei um golpe de esquerda na boca do estômago, ele caiu e ficou no chão. Pensei: ‘ele está desistindo muito fácil’. Eu já com mais de 60 anos, 70kg, estava pronto para desistir. Quando ele levantou, vi as lágrimas nos olhos dele e falei: ‘esse cara é podre, vou curá-lo'”, relatou o treinador.
Responsável pelo apelido ‘Poatan’, de origem indígena, Wera apostou na ancestralidade dos povos nativos para apresentar novos hábitos a Alex e iniciar o processo de recuperação do paulista.
“Meu conhecimento indígena começou a valer. A partir daquele dia comecei a trazer chás e sucos que tomo até hoje, com inhame, cará, limão, mel. Eu levava todos os dias 2 litros para ele. É um conhecimento milenar, dieta ancestral. Isso foi curando e dando forças a ele. Depois eu batia e ele já nem sentia mais”, finalizou.
Roobet patrocina a cobertura do UFC 287
A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.
Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!
Você precisa fazer login para comentar.