Israel Adesanya explica como se mantém confiante após três derrotas para Alex Poatan

Superado pelo brasileiro duas vezes no kickboxing e uma no MMA, nigeriano tenta retomar o cinturão dos médios na luta principal do UFC 287

Israel Adesanya (esq.) e Alex Poatan (dir.) antes de luta no UFC 281. Foto: Reprodução/Twitter @Stylebender)

Sofrer três derrotas para o mesmo oponente pode ser o suficiente para, no mínimo, abalar a confiança de qualquer lutador, mas não a de Israel Adesanya. Pelo menos é o que garante o ex-campeão dos médios, que enfrenta Alex Poatan pela quarta vez na carreira – a segunda no MMA, na luta principal do UFC 287, neste sábado (8).

Durante participação recente no podcast ‘DC & RC’, o nigeriano, ex-campeão dos médios, explicou como se mantém confiante para o quarto duelo contra o atual campeão, contra quem já foi derrotado duas vezes nos tempos de kickboxing e uma no MMA.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“F***-se toda essa m****. Ele e eu sabemos, f****-se os fãs, os jornalistas e tudo mais. Eu e ele sabemos exatamente o que eu posso fazer com ele. Eu sei o que ele pode fazer comigo. Em todas as vezes que o enfrentei, eu estava vencendo até não estar mais. Se ele tivesse chutado minha b**** do começo da luta até o final, eu provavelmente ainda estaria confiante assim e ainda falaria m****, mas não é o caso. Eu sempre estou batendo nele, sempre estou dominando até ele encontrar uma maneira de vencer. Isso me dá um desafio. Eu amo desafios. É um desafio para crescer na ocasião. Essa semana me dá a oportunidade de de lembrar as pessoas quão grande eu sou. Amo estar nessa posição, porque nem todo mundo pode estar nessa posição e prosperar. Eu posso”, afirmou o nigeriano.

Campeão dos médios entre 2019 e 2022, com cinco defesas de cinturão, Israel Adesanya foi nocauteado e destronado por Alex Poatan em novembro de 2022. ‘Izzy’ acredita que a revanche imediata seja a chance ideal para relembrar os fãs de sua capacidade.

PUBLICIDADE:

“Não preciso dos fãs me apoiando. Eu preciso do apoio do meu time e dos meus. É tudo o que preciso. Poderia fazer essa luta no Brasil e não faria diferença. Tudo isso é energia que eu posso usar para me abastecer. Especialmente quando estou naquele cage e posso sentir a energia da arena. Isso me diz algo. Permanecer verdadeiro comigo mesmo, permanecer verdadeiro com o meu estilo e lembrar as pessoas quão grande eu sou. Vivemos nessa era em que as pessoas esquecem muito rápido. Não as culpo, é a natureza humana. Basta eu permanecer verdadeiro comigo mesmo, com minha equipe e com meus valores como homem e lutador. É assim que vamos cumprir a missão neste final de semana”, finalizou.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 287

A Roobet patrocina a cobertura do UFC 287 direto de Miami (EUA), com destaque para a luta Alex Poatan x Israel Adesanya na disputa do cinturão dos médios.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan é embaixador da Roobet no Brasil e a casa oferece até US$100 (mais de R$500) em apostas grátis para você apoiar o brasileiro. Acesse agora o site, confira o regulamento e aproveite a promoção!

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99