Carrasco do nigeriano nos tempos de kickboxing, a quem venceu duas vezes na modalidade, Alex Poatan revelou qual foi o ‘incentivo’ que teve para migrar para o MMA e bater novamente o nigeriano. O atual campeão dos médios (até 83,9kg) disse que ficou magoado com uma declaração do ‘Stylebender’ o menosprezando, debochando da sua complicada relação com a bebida alcoólica e duvidando do seu sucesso nas artes marciais mistas.
Veja Também
“Ele (Alex Poatan) assiste a todas as minhas lutas, e toda vez que eu luto, como um relógio, ele tentava colocar algo como: ‘Eu venci esse cara’. No final do dia, ninguém sabe quem é ele. No final do dia, quando eu for campeão mundial, quando eu for uma lenda, ele vai estar em algum bar falando: ‘Eu venci esse cara uma vez'”, disse Adesanya em 2020 ao ‘Sporting News Austrália’.
Poatan não escondeu que ficou incomodado com essa declaração do então campeão dos médios e admitiu que isso o motivou ainda mais a migrar para o MMA e se destacar no UFC.
“Quando Israel Adesanya entrou para o UFC, comecei a dar uma olhada de perto porque tinha interesse em lutar MMA. E o vídeo dessa entrevista do Adesanya me motivou muito. Eu me senti desafiado. E sempre que há um desafio, ninguém pode me segurar. Eu queria novos desafios e o UFC era isso”, falou Poatan.
Após nocautear Adesanya em novembro de 2022, Poatan realizou o seu grande desejo e se tornou campeão dos médios. No próximo sábado (08), o atleta tupiniquim medirá forças contra o nigeriano novamente na luta principal do UFC 287. O show será realizado em Miami, Flórida (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.