Presente na organização desde 2013, Kelvin Gastelum possui uma extensa ficha de adversários em seu cartel. Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), o lutador relembrou, em conversa exclusiva com o SUPER LUTAS, uma das suas lutas mais duras na carreira. Sem hesitar, o norte-americano citou Ronaldo Jacaré e destacou a dificuldade em enfrentar o brasileiro.
“A luta com o Jacaré foi muito difícil. Muito difícil. Foi quando eu tive que buscar aquela força dentro de mim para sair com a vitória. Foi muito difícil mesmo”, revelou o lutador.
Rivais no UFC 224, os lutadores se enfrentaram no Brasil e trocaram golpes até o último gongo. Apesar de ambos terem tido bons momentos durante o confronto, Kelvin se sobressaiu e garantiu a vitória na decisão da dividida dos juízes. Além do triunfo, o resultado alavancou o norte-americano a uma disputa de cinturão contra Adesanya.
Vitorioso em seu último confronto, Gastelum se afastou da fase delicada ao superar Chris Curtis nos pontos, no UFC 287. Ganhador do prêmio de ‘Luta da Noite’, o norte-americano alegou que está de volta à corrida pelo cinturão. Atualmente, seu cartel é composto por 18 triunfos e oito reveses.