Muitas pessoas ficaram se perguntando o impiedoso nocaute para Roy Nelson no UFC Fight Night 39, nesta sexta-feira (11) em Abu Dhabi (EAU), pode ter sido o ponto final na carreira do lendário Rodrigo Minotauro. Segundo Jorge “Joinha” Guimarães, empresário do brasileiro, Minotauro ainda gostaria de se ver frente a frente com um antigo rival no octógono antes de dizer adeus ao MMA profissional.
VEJA TAMBÉM: Direita volta a funcionar e Roy Nelson apaga Minotauro em Abu Dhabi
“Talvez uma última luta contra o Frank Mir, para acertar as coisas, e então se aposentar. Ele mencionou isso bem antes da luta contra Roy Nelson ser agendada. Ele simplesmente não consegue viver sem se vingar destas derrotas”, disse Guimarães ao site “MMA Fighting”. O agente se encontrou com Minotauro antes dele ser levado ao hospital e comentou a situação do peso pesado. “Ele sofreu um golpe muito duro na cabeça e está um pouco tonto. Ele está muito desapontado”, revelou.
MAIS: Após nocautaço, Roy Nelson reverencia Minotauro e já fala em cinturão
Protagonista de grandes rivalidades nos tempos de PRIDE, Rodrigo Minotauro encontrou em Frank Mir seu grande algoz dentro do octógono. O norte-americano foi o primeiro lutador a nocautear o brasileiro, no UFC 92 em 2008, e posteriormente, em dezembro de 2011, o finalizou com uma kimura, que acabou fraturando o braço de Minotauro – que se recusou a bater em sinal de desistência. De lá pra cá, no entanto, muita coisa mudou. Frank Mir perdeu suas quatro lutas seguintes e vive um momento complicado no Ultimate. Já Minotauro, com o revés para Nelson, sofreu duas derrotas consecutivas pela primeira vez em sua carreira.