‘Eu já não pretendia voltar a competir antes de 2015’, diz GSP após cirurgia

GSP está afastado do MMA desde o fim de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP está afastado do MMA desde o fim de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Georges St. Pierre acaba de alimentar as esperanças daqueles que ainda acreditam que ele vá voltar a lutar, mesmo após anunciar abruptamente seu afastamento por tempo indeterminado do MMA no fim do ano passado. Porém, segundo o canadense, que passou recentemente por uma cirurgia no joelho, retornar antes de 2015 jamais esteve em seus planos.

Publicidade

“Eu escalei o Everest uma vez antes e eu vou escalá-lo outra vez se eu quiser. Isso (a operação) não é um problema para mim. De qualquer forma, eu já não pretendia voltar a competir antes de 2015. E se eu quiser voltar, quando eu quiser voltar, eu vou fazer isso de novo. Vou ter todas as condições para lutar novamente. Eu não vou ser menos forte ou menos atlético. Eu vou ficar ainda melhor, já que vou ter dois joelhos biônicos”, disse o ex-campeão dos meio-médios ao jornalista canadense Neil Davidson, em entrevista transcrita pelo site “MMA Fighting”.

Aos 32 anos, Georges St. Pierre possui um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas. Campeão dos meio-médios por duas vezes, GSP defendeu o título nove vezes consecutivas e é o recordista de vitórias no octógono, com 19 triunfos. Após passar por uma intervenção cirúrgica no joelho, o canadense deve permanecer em recuperação por três meses em Los Angeles (EUA).

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Georges St. Pierre