Após cabeçada, combate entre Yahya e Bedford abre UFC Abu Dhabi com no-contest

Yahya (foto) enfrenta Bedford em Abu Dhabi. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Yahya (foto) enfrentou Bedford em Abu Dhabi. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O UFC Fight Night 39 começou de maneira polêmica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira (11). Logo na primeira luta da noite, entre o brasileiro Rani Yahya e Johnny Bedford, um lance acidental causou a interrupção das ações logo no início, o que gerou um no-contest (luta sem resultado).

Publicidade

Logo nos segundos iniciais de combate, Yahya tentou levar a luta ao chão, sem sucesso. Porém, em seguida, Bedford e o brasileiro trocaram na curta distância, e o norte-americano acertou uma cabeçada involuntária em Yahya, que caiu nocauteado. O choque, aos 39 segundo de luta, também causou um corte profundo no supercílio de Yahya.

Após alguns minutos, veio a decisão oficial: o combate teria seu resultado anulado. Assim, a primeira luta do UFC Fight Night 39 terminou sem vencedor, o que frustrou Bedford, que acreditava que terminaria com a vitória. “Estou maluco. Isso é ridículo. Eu o nocauteei”, reclamou Bedford, apesar de as imagens claramente mostrarem a cabeçada.

Publicidade

A luta principal do UFC Fight Night 39 será entre Rodrigo Minotauro e Roy Nelson. Um outro brasileiro irá participar do evento: ainda no card preliminar, Thales Leites encara Trevor Smith na categoria dos médios.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Rani YahyaUFC Fight Night 39