Publicidade

Gabriel Braga estreia com vitória em luta eletrizante na PFL 1 2023 e segue invicto na carreira

Gabriel Braga derrotou Jesus Pinedo na PFL 1 2023 (Foto: Reprodução/Twitter)

O Brasil tem sua primeira vitória na temporada de 2023 da PFL. Convocado de última hora para o evento, Gabriel Braga superou o peruano Jesus Pinedo na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28) em duelo eletrizante e equilibrado na PFL 1 2023 e estreou com vitória no torneio dos penas (até 65,7kg) da organização.

Publicidade

Com o resultado, Gabriel Braga somou três pontos no torneio dos penas e se manteve invicto na carreira, com dez vitórias em dez lutas.

Veja Também

Do outro lado, Jesus Pinedo vê encerrada uma sequência de vitórias que durava quatro lutas e permanece zerado na competição.

Publicidade

Contundência faz diferença para Gabriel Braga em duelo equilibrado contra Jesus Pinedo

Gabriel Braga começou a luta cercando Jesus Pinedo. O brasileiro entrou com um direto limpo. Gabriel entrou com mais um golpe, mas recebeu uma sequência de jab e direto do peruano como resposta. Em ritmo cadenciado, os dois fintavam muito e golpeavam pouco. Pinedo começou a ditar o ritmo e trabalhar o boxe, enquanto Gabriel explorava os chutes na base do peruano.

Gabriel Braga iniciou o round no mesmo ritmo, acertando dois chutes fortes na perna de Jesus Pinedo, que respondeu com uma ótima sequência de cruzados finalizada com uma joelhada. O brasileiro sentiu e o peruano aproveitou para continuar colocando pressão com combinações de boxe e joelhadas. Pinedo entrou em queda, mas Gabriel bateu no chão e voltou a ficar em pé. O brasileiro continuou chutando a perna do peruano, que começou a mancar. O brasileiro começou a distribuir jabs, diretos e chutes baixos e cresceu na luta, mantendo um bom ritmo até o final do assalto.

Publicidade

Gabriel Braga começou o terceiro round cercando Daniel Pinedo, mas sem soltar golpes. Quem atacou primeiro foi o peruano, trabalhando o boxe. Mais rápido, Pinedo trabalhava combinações com os punhos, enquanto o brasileiro variava com golpes na linha de cintura e na cabeça do peruano. Na trocação franca no centro do decágono, os dois conectaram golpes limpos quase simultâneos. O peruano impunha mais volume, enquanto os golpes do brasileiro entravam com mais contundência. Nos segundos finais, Jesus Pinedo foi nas pernas do brasileiro e conseguiu a queda. Gabriel se levantou e os dois trocaram golpes até o final da luta.

 

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller